18/06/2018

Nesta página, você irá saber tudo sobre Prouni 2019 - Inscrições prouni 2019, Lista de Espera 2019, Resultado, Nota de Corte e mais.

O Enem tem diversas funcionalidade e uma dela é permitir que o aluno participe do Prouni 2019, que é um programa do Ministério da Educação que tem a finalidade e permitir aos alunos bolsas de 50% e até 100% em faculdades e universidades particulares.

Saiba mais em Nossa Categoria Prouni 2019 incrições resultados e nota de corte do ano de 2019.

O Programa Universidade para Todos, conhecido como Prouni, permite o acesso a graduação para pessoas que não conseguem pagar uma faculdade, ao contrário do Fies, caso o aluno ganhe 100% da bolsa, ele não precisará pagar nada, é totalmente gratuito. A seguir continue lendo o nosso artigo!


Quem pode participar do Prouni 2019

Para se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2018 é preciso ter participado do Enem 2018 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. É preciso, ainda, ter obtido nota na redação que não seja zero.

Para efetuar a inscrição no Prouni do primeiro semestre de 2019, o candidato deve informar o número de inscrição no Enem 2018 e a senha mais atual cadastrada no Enem.

O que é o Prouni 2019

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação excellent, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível remarkable.

Entenda como fazer a inscrição no Prouni 2019

A inscrição, gratuita, deve ser feita exclusivamente pela Online, na página do Prouni. O candidato pode pesquisar on-line as instituições e cursos com oferta de bolsas no processo seletivo do primeiro semestre de 2019.

Para fazer a inscrição, o candidato deve informar o número de inscrição no Enem de 2018 e a senha mais recente usada no Enem. Caso não se recorde do número de inscrição do Enem 2018 ou a senha, o candidato pode recuperá-los na página do Enem.

Ao efetuar a inscrição, o candidato escolhe, em ordem de likeência, até duas opções de instituição. Curso e turno dentre as bolsas disponíveis.

O candidato com deficiência ou que se autodeclarar indígena. Preto ou pardo pode optar por concorrer a bolsas destinadas a políticas de ações afirmativas. Durante o for everyíodo de inscrição.

O candidato pode alterar as opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Como funcionam e quem podem participar do Prouni 2019

- Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede individual na condição de bolsistas integrais da própria escola.

- Estudantes com deficiência.

- Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda common bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (fifty%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.